sexta-feira, 1 de abril de 2011

Cherry Blossom x Passion Flower


Eis uma historinha em forma poética falando de uma das minhas mais belas amizades.



Cherry Blossom x Passion Flower



Tenho se não uma amiga

Mas uma irmã eterna

Cujas vidas percorreram o cosmo

E voltaram a se encontrar.


Tenho se não uma conselheira

Mas alguém para me aceitar.

Tenho se não uma inimiga

Mas alguém com quem brigar.

Alguém que posso xingar

E que ainda me amará

E que eu ainda amarei


Alguém que encontrei

Cujos sonhos combinam

Cuja uma vida inteira

Ainda é pouco para compartilhar.


Vaca!

Corna!

Puta!

Gorda!


Srta. Blossom cheia de desenhos e cor

Srta. Flower cheia de palavras e ardor


Se me falta o riso

Este surge com sua presença

Se me falta o desabafo

Este surge com sua insistência

Se me falta o stress

Este surge com sua impertinência

Se me falta o apoio

Este nunca faltou depois que te encontrei


Vaca!

Corna!

Puta!

Gorda!


Srta. Blossom joga sapinhos no lixo

Srta. Flower fica no bicho

Srta. Blossom fala sem parar!

Srta. Flower fala sem parar!

Mas o essencial é subentendido

E é compreendido pelo olhar.


Srta. Blossom não para de resmungar.

Srta. Flower não para de louquear.

E as duas viaaaaaaaaaaaaaaaaaaaajam

E as duas se matam

E as duas se amam.


Srta. Blossom só pensa em comer

Srta. Flower ama morder.

E as duas se batem

E discutem sempre

E as duas sem se entenderem

Entendem-se


Srta. Blossom perde os livros

Srta. Flower fica prestes a chorar

Elas tentam gravar vídeos

Mas uma quer ficar em pé

A outra quer sentar.

As duas odeiam o coqueiro

Que era para ser roqueiro

Nem tente decifrar!


Uma quer ver o Japão

Outra a China

E o nome delas até rima

Tarsilla, Pricyla.

Bargh!


Srta. Blossom ganha vários poemas

Srta. Flower ganha vários desenhos

E as duas desabrocham a criatividade

E permanecem em seus devaneios.


Srta. Blossom gosta de Elvis Presley

Srta. Flower prefere Marilyn Monroe


Nunca ninguém discordou

Elas são inseparáveis!

Certa vez alguém declarou


Duas senhoritas

Imperfeitas e esquisitas

Que não cansam de sonhar

Duas senhoritas

Com muitos propósitos

E objetivos para realizar


Duas senhoritas

Que se encontram na mesma rima

Nos mesmos traços do papel

Redesenham-se e se reescrevem


Duas artistas

Livres!

Duas flores

Aprendizes da vida

Sempre amigas

Sempre irmãs

Nenhum comentário:

Postar um comentário