É... Anjos existem!


É... Anjos existem! E às vezes eles cruzam com você.



Esse tema “anjos” é meio complicado de falar. Para começar, porque anjos são criações da igreja cristã, e apesar de ter sido criada no cristianismo eu passo bem longe dessa religião. O que sempre me chamou a atenção é essa história de anjos. Eu realmente adooodo anjos. Paixão compartilhada pela minha querida amiga Clow (espero que dessa vez você consiga postar um comentário sua incompetente (brincadeira, tá?)).
Desde pequena minha avó (muito católica) falava-me deles.
Minha madrinha possuía um altar onde sempre deixava um determinado tipo de balas, e ofertava aos anjos (balas que eventualmente sumiam :P, e digo mais, não eram os anjos!).
Eu gostava tanto de anjos que uma vez quando tinha apenas sete anos, buscando uma explicação do que poderiam ser as estrelas e com ninguém disposto a responder, inventei minha teoria. Pensei que para brilhar daquele modo, as estrelas só podiam ser anjos, que saiam de noite e ficavam parados no céu protegendo as pessoas (até hoje eu aceito mais essa minha teoria do que a verdadeira).
Anjos foram por muito tempo uma obsessão tal como foram os vampiros (ates de crepúsculo fu... com eles). Criaturas assexuadas com expressões pacificas (algumas assustadoras), com asas magníficas e com a impressão de liberdade. Sempre acreditei que houvesse um anjo ao meu lado guiando-me e protegendo-me (do contrário eu provavelmente já estaria morta), mas o estranho nessa história é que apesar de acreditar com veemência na existência de anjos, nunca acreditei em demônios. Na minha crença pessoal o mal que existe no mundo, nada tem a ver com espíritos malignos como demônios, mas sim com um propósito muito maior que não conseguimos e nem precisamos compreender. Se existe demônios eles habitam as almas dos homens, eles são os homens.
O bem e o mal nascem junto com a alma humana, na verdade, creio que só há alma humana se ela for fundida com bem e mal. O que nos move a escolher um ou outro caminho é em parte o mundo que nos rodeia, e em parte a consciência que temos. Não há nenhum ser humano que nasceu para fazer o mal (Hitler não é exceção a regra, ele não era humano – outras teorias que ouvi ;P -) só seres humanos que optam consciente ou inconscientemente o mal.
Voltando...
Na verdade eu não saí muito de onde eu queria chegar.
Se há um demônio habitando sua mente (isso me remete ao meu segundo ano, você se lembra disso Clow?) também há um anjo.
Existem pessoas incrivelmente angelicais espalhadas por ai. Quando você convive com uma pessoa por muito tempo você provavelmente conhecerá os anjos e demônios dela. Mas as vezes há pessoas com quem você passa apenas alguns segundos de sua vida, e elas mudam o rumo de suas decisões. Essas são os anjos que você estava realmente precisando. Estou falando sério! Era isso que gostaria de relatar desde o começo.
Eu estava passando por um momento critico em que eu tinha desistido de vez do meu sonho. Eu costumo usar uma aliança, que para todos que perguntam eu explico: Esse aqui é o compromisso com meu sonho. Pois eu havia tirado a aliança e estava para levá-la até o cemitério e enterrá-la perto do túmulo de minha madrinha. Eu representaria com isso a morte de meu sonho. Eu estava desistindo mesmo. Uma coisa rara de se acontecer comigo.
Mas apesar de estar morrendo por dentro, eu ainda tinha que passar a impressão de estar feliz, afinal eu atendo o publico e preciso sorrir. Num determinado momento em meu emprego eu estava olhando para nada pensando em meus problemas e estava passando um senhor. Como sempre eu sorri e desejei boa noite. Ele que ia passando reto, voltou para conversar comigo dizendo o seguinte:
“Ah sim! Que lindo sorriso! Você devia sorrir mais. Eu vinha vindo de lá e percebi que você estava olhando para o nada com uma expressão triste, e isso é perigoso. É perigoso ficar sozinha e pesar nos problemas, pois quando você alimenta um mau pensamento você fica com ele por dias, semanas, meses, anos, e esquece-se de seus sonhos. Por isso esqueça os problemas!”.
Ele falou tudo isso e foi embora, eu mal pude responder, argumentar ou agradecer. Ele se foi... E eu fiquei tipo (o.O).
Eu disfarcei um pouco o intuito desse texto com a introdução de anjos e demônios. Mas o que eu gostaria de dizer é que quando você sentir que precisa dizer ou fazer algo para alguém, faça. Eu precisava daquelas palavras, e estaria numa depressão terrível se não fosse um completo estranho praticamente me ordenar a esquecer meus problemas. Esse mundo está mais cheio de anjos do que você imagina. Dê uma chance ao seu anjo interior habitar em você, ao invés de acreditar que o mundo está perdido. Esse é um mau pensamento, e se você alimenta um mau pensamento, ele te devora mais tarde.
Eu provavelmente abordarei mais esse tema Anjos/demônios essa semana. Estou meio obcecada ;P.
Minha aliança voltou para meu dedo, e eu estou firme em minhas decisões.
Gostaria de terminar agradecendo à Deus por todos os anjos que apareceram em minha vida. Em especial a que esteve por mais tempo ao meu lado. Minha madrinha Dileuza, cuja vida e morte foram essenciais para transformar-me no que sou hoje. Você nunca morreu para mim.



PS: Pricyla, você também é um anjo em minha vida *.* Amo-te