segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Indecisão




Não darei desculpas do por que estava muito afastada do blog. O fato é que não estava escrevendo muito, e isso é muito ruim. Enfim, poesias parecem que vão demorar a serem escritas, mas ainda faço uns textinhos mais ou menos.

Venho falar de um dos momentos mais lindos de nossas vidas. Os momentos de indecisão, incerteza e insegurança. Sim, eles são os momentos mais lindos por nos arrancam de nossa zona de conforto. Algumas vezes não aguentamos a pressão e voltamos para a zona de conforto, outras vezes deixamos esse fogo nos queimar e renascemos das cinzas ;)

Graças à Deus tudo isso faz parte da vida.Gostaram da nova cara do blog?

Às vezes parece que o mundo todo foi feito para você, e decorado ao seu gosto. Coisas simples que você gostaria de possuir estão de fato ali para você. Como se as ruas fossem as estantes de suas casas decoradas ao seu modo. Você não precisa comprar a beleza, porque a beleza está na sua capacidade de enxergar e imaginar.

Minha vida corre e fui como os rios em busca do mar, e os rios fluem com meu sangue querendo avisar meu coração que estou vida.

“Chegou a hora!” Você escuta uma voz dizer em sua mente, então não tem como atrasar ou adiantar.

Você está saindo do casulo. Não está nem dentro nem fora dele. Está fortalecendo suas asas enquanto ainda sente a proteção acolhedora do casulo, e o vento fresco de uma nova vida em seu rosto. Vento que antes você sentia, mas que não dava o valor devido por que tinha que rastejar como uma lagarta.

Se alguém lhe ajudar agora você dependerá dessa pessoa para sempre, por isso pede para ficar sozinha. Mas é difícil demais, você sonha com uma ajuda. E se suas asas não ficarem fortes o suficiente? Não há ninguém que possa lhe fazer alguma coisa.

A escolha é sua, você pode ficar o resto de sua vida dentro do casula, mas você sabe que precisa dar esse salto.

É quando eu vejo pessoas dando esse salto para o desconhecido que eu sinto orgulho de fazer parte dessa espécie. Às vezes nós nos arrependemos de alguns saltos, mas outros trazem todas as respostas que precisávamos naquele momento. Sua vida pode passar de uma mera existência para uma vida de verdade a partir de um salto.

Esse texto é em homenagem à Pricyla, minha amiga mutante que está entre o sapo e a borboleta que protege meu jardim. ;)]

Como esse continua sendo um blog de poesia, vou por uma poesia/reflexão de Fernando Pessoa.

"Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário