quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Passion Flower

Antes que vocês cheguem finalmente ao poema, eu gostaria de explicar o título dele: Passion Flower.

Bem, primeiro por que eu amo a palavra ‘Paixão’. É sem dúvida minha palavra preferida. Essa mistura de amor e loucura que é a paixão me fascina e é o combustível da minha vida, como vocês vão perceber no poema.

E depois, Passion Flower para que não sabe é flor de maracujá em inglês. Maracujá é minha fruta preferida e já foi meu apelido (porque estou sempre calma). Flor de maracujá é minha flor preferida, quando descobri que no inglês o nome dela envolvia a palavra paixão (passion) achei simplesmente perfeito =P.

E tem mais...

Gostaria de dedicar este poema a minha jin-shei-bao, irmã e super amiga Pricyla Laís da Maia, por ter me apresentado a música que me inspirou esse poema, (música que está no final e que cuja tradução se encontra aqui:http://letras.terra.com.br/lady-gaga/born-this-way/traducao.html ) e por ser tão paciente com minhas crises ;P.

Esse não é um poema incrível. Já fiz uns esteticamente bem melhores, mas o importante é que coloquei nele tudo o que pensava e sentia no momento. Ele já está entre meus favoritos.

Ah! Foi feito hoje.



Passion Flower.



Eu nasci para retalhar meu coração

E depois tentar remontá-lo.

Eu nasci para pensar em suicídio

Mas amar a vida.

Eu nasci sem destino

Mas cheia de idéias

Eu perambulo na sombra

Da sociedade correta

Eu nasci indecente

Cresci indigente

E morrerei indiscreta

Eu vivo para cometer erros

Sempre apaixonada

Louca desvairada

Amo estar desesperada


Desejo toda a dor que posso aguentar

E quando eu estou quase desistindo

Acontece algo pior

Mas lembro-me sempre

Que eu tenho algo a realizar

Algo maior que eu

Algo inteiramente meu

I’m a movie star


Sou uma flor delicada

Sádica

Masoquista

Sempre, sempre.

Apaixonada.


Achando que não conseguirei

Mas não ousando desistir.

Criança

Mulher

Ninguém para reprimir.


Não sei o que quero

Mas estou na estrada

Não sei o que me espera

Mas estou preparada


Sempre, sempre apaixonada.

Sobrevivendo a cada facada.

Impossível de ser derrubada.


Então me ame agora

Ou me esqueça!

Mate-me agora

Ou desista.

Mas não resista


Sou completamente livre

Sou assim invertida

Por vezes perdida.

Sem pudores estúpidos, ou receios.

Para viver nesse mundo

Desenvolvi meus próprios meios.


Eu aguentei o que você talvez

Não conseguira

Eu enfrentei

Aquilo que você temia.


Olhei-me no espelho e

Assustei-me.

Não sou feia como disseram

Não sou inútil como pensaram

Não desisti como quiseram.


Eu aprendi a me amar

Foda-se quem não sabe aceitar.

Estou apaixonada

Não posso parar!


Eu vim viver

Destruir-me

Remontar-me

Encontrar-me


Libertar minha alma

Enquanto danço.

Libertar minha mente

Enquanto atuo

Libertar meu coração

Enquanto amo.


Sabe aquela garota desajeitada?

Aquela aberração rejeitada?

Aquela estranha evitada?


Ela cresceu e está aqui.

Veio vencer.

Completa e loucamente

Desesperada

Ela sou eu

Sempre, sempre apaixonada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário